Comer, comer…

Venho aqui pra comentar sobre um assunto muitooooo bom: comer.

Hoje em dia quando se fala em gastronomia, temos a mão uma oferta monstruosa de opções para experimentar os mais diferentes temperos.

Um dos quais eu tinha pessoal prefêrencia, mas que infelizmente foi fechado em dezembro de 2010, é o Bar do Melo, um dia localizado na Rua Madre de Deus na Mooca. Com decoração e culinária nordestina, oferecia um cardápio riquissimo, onde meu favorito era escondidinho de carne seca e caldo de mocotó.

Mas para quem gosta de pizzas, uma boa pedida é a Pizzaria Bonanza, também na Mooca. Com pizzas, esfihas e calzones que até dispensam recheio, de tão saborosa que é a massa. Localizada na Rua Paulo de Lima Correia, tem um cardápio gigantesco de sabores e dá até pra montar o seu sabor com os ingredientes que quiser. O único defeito é só oferecer o delivery, comer no local é pouco provável, pois o salão é pequeno demais.

 

Já quem gosta de comida japonesa, eu indico o Gendai. Presente em diversos shoppings, tem um preço acessível e um cardápio saboroso. Destaque para o guioza (pastelzinho de carne com cebolinha), o harumaki de camarão (rolinho primavera de camarão com cream chease) e o shimeji domburi (arroz branco com carne, cogumelos e legumes refogados). Sem falar nos boats (barcos) com variedades de sushis e sashimis.

 

Outra boa pedida, mas que me decepcionou na última vez que fui, no final de 2011, é o Black Dog. Antes era uma das minha opções de lanche quando fazia facul, com uma lanchonete na esquina da rua Taquari, em frente a Praça Ciro Pontes. Com lanches suculentos e capazes de matar qualquer fome, de uns tempos pra cá mudou muito, com cara meio Mc Donald’s, que não aprovei muito.

 

Agora, quando se trata de fast food, na minha opinião, o Mc Donalds, Habbib’s e afins perdem feio para o Giraffas. Com opções de comida ou lanche, sempre escolho o bom e velho arroz com feijão, Coxxão ou Tilápia e os diversos acompanhamentos existentes no cardápio.

 

Mas se o assunto é padaria, recomendo a Cepam, localizada na rua Ibitirama. Ambiente agradável, comida maravilhosa e um sorvete colegial que é um sonho. Sem falar no brownie e nos lanches suculentos que dificultam a escolha tamanha são as opções.

 

E a Praça dos Pães, localizada na Praça Visconde de Souza Fontes na Moóca, que tive o prazer de conhecer recentemente enquanto voltava de uma consulta médica. Passei em frente, entrei e me apaixonei. Atendimento de primeira, um lanche de carne louca maravilhoso e um suco de acaí divino, como fazia tempo que não encontrava. E os docinhos então, uma loucura, recomendo a carolina de ferrero rocher e o pastelzinho português que não tem gosto de quindim como indicou a atendente, mas que não decepciona quanto ao sabor. Oferece também um buffet de frutas e chá da tarde, panquecas e crepes de todos os tipos.

E brevemente pretendo ampliar ainda mais minha gama desses conhecimentos. Recentemente adquirir um vocher para um rodizio de comida mexicana, que estou ansiossima em ir. No restaurante Guadalajara Mexican Food, na Rua Fernandes Vieira, no Belém. Andei pesquisando sobre o estabelecimento na net e só encontrei elogios sobre o local.

Espero que seja uma experiência maravilhosa, que logo estarei compartilhando com vocês.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: