Aquecendo…

É pessoas estou aqui…

Decidida a levar esse blog adiante, mas meio que sem saber aonde isso vai dar.

Tenho muita coisa a dizer, mas também muito pudor de falar.

Posso falar da minha vida, da minha familia, dos meus amigos, do meu trabalho… enfim, a lista é infinita e com ela as possibilidades.

Bem, para aquecer…

Amo, amo, amo meu trabalho. Sou professora de educação infantil e tenho o enorme privilégio de acompanhar a mesma turminha desde o berçário. Lindos, lindos, lindos…

Uma das melhores coisas do mundo é ver o crescimento e evolução de uma criança tendo a consciência que você faz parte daquilo, que você contribuiu na formação daquela criança-sujeito.

É ver aquela criança fazer algo de novo, como amarrar um sapato, e quando alguém pergunta ela diz: Foi a professora que me ensinou.

É receber uma criança pela manhã ou despedir-se dela à tarde e ela dizer: Te amo!

É impossivel não se apegar aqueles anjinhos. Apesar das loucuras, da bagunça e de toda confusão de 25 crianças a ensinar, cuidar e educar, tudo é recompensado com um beijo, um abraço, um sorriso e até com um simples olhar.

Eu amo amo amo amo meu trabalho…

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Danica
    mar 26, 2011 @ 22:55:56

    oiee
    com certeza voce fara parte da vida delas para sempre, eu ja vi seus pimpolhos dançando e são lindos, bjus

    Responder

    • Andressa de Lima
      mar 27, 2011 @ 13:50:27

      Esse é o pró e o contra da nossa profissão. Ter a responsabilidade e ao mesmo tempo o privilégio de formar pessoas. Querendo ou não…

      Responder

Deixe um comentário

